Dr Paulo Lucas

Olá, eu sou Paulo Lucas, preparei com muito carinho algumas dicas para você Vivenciar um ano de 2019 maravilhoso, espero que goste!

Dica 1- Conheça a si mesmo
Você é realmente capaz de dar amor para algo que não conhece? É capaz de agradar uma pessoa sem saber o que ela gosta e quais são suas preferências? Acha que é possível ajudar alguém mesmo não sabendo quais são seus problemas?
O primeiro passo para ter uma vida mais feliz é conhecer e amar o que você é, com todas as suas restrições, capacidades e valores. É necessário ter uma relação positiva com você mesmo para construir uma história feliz para sua vida.

Dica 2 – Conheça suas emoções
Cada emoção traz diferentes reações dentro de você.
O medo pode fazer a pessoa paralisar, atacar ou fugir, enquanto a raiva pode ser expurgada ou reprimida. Uma pessoa SOB pressão pode ser tornar produtiva ou improdutiva, e uma crítica pode ser vista como algo ofensivo ou como uma grande oportunidade de melhoria.
Você sabe qual é sua reação para cada uma de suas emoções? É necessário desenvolver sua Inteligência Emocional para evitar que suas emoções controlem sua vida de forma negativa e prejudique você!

Dica 3 – Aprender sempre
De que forma você reage aos acontecimentos da vida: como vítima ou como aprendiz? Antes de questionar ou reclamar das situações, tente encontrar o aprendizado que cada situação traz à sua vida. Se você tem dificuldade para lidar com os imprevistos e prefere ficar se lamentando cada vez que algo sai diferente do planejado, dificilmente conseguirá extrair o melhor de cada situação.

Dica 4 – Saiba aonde quer chegar, qualquer caminho não pode servir para você!
Sem um planejamento de vida, o indivíduo fica dependente das situações e distrações. Os sonhos, metas e objetivos pessoais e profissionais funcionam como um combustível para o ser humano: são justamente eles que fazem as pessoas levantarem todos os dias e ir em busca da realização. Uma pessoa sem sonhos, por outro lado, não tem motivação e nem propósito.

Dica 5 – Seja positivo
Não fuja dos problemas. Lembre-se que as pessoas felizes também têm problemas como qualquer pessoa, e o que as diferencia das outras é seu otimismo em relação aos resultados dessas fases difíceis. O positivismo ajuda a enxergar soluções e encontrar um lado bom para os problemas, tornando os momentos turbulentos menos dolorosos do que eles
poderiam de fato ser.

Dica 6 – Exercite a Gratidão.
Exerça a gratidão diariamente, preferencialmente várias vezes ao dia e verá um milagre acontecer em sua vida! Quando exercemos a Gratidão atingimos um nível mental extraordinário, pois nossa mente atinge um nível vibracional incrível que fará o cérebro a lutar para que mais situações maravilhosas como as que estamos agradecendo ocorra mais e mais vezes em nossas vidas e de forma amplificada. Exercer a gratidão é uma super dica para contribuir para a construção de uma vida saudável e feliz.

Dica 7 –  Evite o hábito de Reclamar.
Quanto mais você reclamar mais o seu cérebro atrairá para sua vida as situações ruins que você não gosta, te faz sofrer e por isso você reclama. isso porque o cérebro entende que Reclamar significa que você deseja viver aquilo que está reclamando mais e mais vezes e ele trabalhará para atrair isso para que você viva mesmo aquelas situações mais vezes. Reclamar significa Clamar de novo, ou seja atrair aquilo de ruim novamente a sua vida.

Dica 8 – Espiritualidade.
É fundamental que busquemos a nossa conexão com a espiritualidade. Existe várias formas e várias religiões, opte por aquilo que te preenche e te faz bem e procure frequentar alguma delas com assiduidade, estudar e praticar sua reforma íntima, e juntamente com isso coloque em prática um trabalho assistencial (voluntário) pelo menos 1 h semanal e notará resultados maravilhosos em sua vida.

Siga nossas Redes Sociais